quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Sugestão de Leitura: A Vida Sabe o Que Faz



Acabei de ler e recomendo o livro A Vida Sabe o Que Faz, psicografia de Zíbia Gaspareto, da editora Vida e Consciência. O livro nos conta a história de Carlos e Isabel que namoravam desde a adolescência e julgavam que se amariam eternamente.

Todavia, Carlos é convocado e vai combater na Itália durante a segunda grande guerra mundial na Força Expedicionária Brasileira - FEB. Finda a guerra com a vitória dos aliados, todos esperam a volta de Carlos, o que não acontece.

Carlos é dado como morto e por 05 anos após a guerra fica desaparecido. Isabel conhece Gilberto e se apaixona por este. Porém, quando Isabel está prestes a se casar com Gilberto, Carlos aparece sã e salvo e exige seu compromisso com Isabel.

Não conformado com a recusa de Isabel, Carlos procura trabalhar e ficar rico para reconquistar Isabel. Porém o seu novo emprego o leva de volta à França e, sobretudo, à Itália. Na Itália Carlos conhece Gina, uma mulher que ele sonhava ha muitos anos e que veio a ser o seu grande amor, desde outras vidas.

Temos ainda outras histórias paralelas que se entrelaçam a de Carlos e Isabel como a de Alberto e Glória, pais de Gilberto, Albertina e Antonio, pais de Carlos. Nivaldo irmão de Gilberto e Inês irmã de Carlos. è uma história linda e envolvente que nos mostra que fazer o certo e confiar em Deus sempre traz os melhores resultados. 


Raimundo Freire.


GASPARETO, Zíbia. A Vida Sabe o Que Faz. Editora Vida e Consciência. São Paulo: 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas