domingo, março 13, 2011

Como Lidar Com a Mágoa, o Ressentimento, o Rancor e o Ódio

Quem feriu você, já feriu e já passou. Lá na frente ele encontrará o inevitável retorno. Pelas mãos de outra pessoa, se merecer, será ferido também. A vida se encarrega de dar o troco. Quantas lágrimas se escondem no sorriso de quem te feriu. Você foi ferido? Então mereceu... Deus não dorme.
Mágoa, ressentimento, rancor, ódio... Você já percebeu que esses sentimentos foram escolhidos por você? Somos nós que escolhemos o que sentir diante das agressões e das ofensas. Quem nos faz mal é responsável pelo que faz, mas nós somos responsáveis pelo que sentimos. O ofensor fez o que fez e respondará por isso, mas o que ficou aí dentro de você?
Mágoa? Você sabia que de todas as drogas conhecidas ela é a mais cancerígena? Ou será que você não desconfia como aquela gastrite apareceu "de repente"? Pelo bem da sua saúde jogue a mágoa fora. Lugar de lixo é no lixo.
Rancor? Ele é como uma alimento envenenado, mais dia, menos dia você poderá contrair doenças cujas origens nem suspeitará. Não guarde esse lixo dentro de você.
Ressentimento? Imagine-se vivendo em uma casa cheia de poluição, de fumaça, de incontáveis vírus e de milhões de bactérias? Pois é justamente isso que seu coração e seus pulmões estão aguentando com o ressentimento que você guardou. Até quando você acha que eles vão resistir? Você nunca ouviu falar de pessoas que "do nada" tiveram um infarto ou um AVC?
Ódio? Esse é o pior de todos, seus efeitos são paralisantes, coloca seu sistema imunológico em pane, esse veneno logo te colocará face a face com a morte. Talvez, tardiamente, você venha perceber que melhor seria deixar o agressor colher os frutos do seu próprio plantio. Para o bem de sua sáude, perdoe. Sorria e siga em frente.
O perdão o libertará e o fará livre para ser feliz.
Esqueça o mal que lhe foi feito.
Deixe o seu ofensor de lado.
Não permaneça ligado a ele pelo pensamento.
Se desejas ser feliz por um dia, vinga-te.
Se desejas ser feliz pra sempre, perdoa.
Mude o seu destino. Seja o Comandante de sua vida.
Não permita que emoções negativas dominem seus sentimentos.
Se o ferirem perdoe. Perdoe.
Como cristo perdoou os que o crucificaram.
Que Deus em sua infinita bondade.
Cubra você e sua família de muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas