Sugestão de Leitura: A Farsa



Acabei de ler e recomendo o livro A Farsa do escritor americano Cristhopher Reich, publicado no Brasil pela editora Sextante. O livro figurou entre as listas do mais vendido do The New Yok Times e teve seus direitos adquiridos pela Paramount Pictures para ser transformado em filme.

Durante uma escalada nos Alpes suíços, o médico Jonathan Ranson e sua bela esposa Emma são colhidos por um avalanche que resulta na morte de Emma. Um dia depois Jonathan recebe um envolope endereçado à sua esposa contendo ticketes de recibo de duas malas a serem recebidas em uma distante estação de trem.

Ao receber as malas Jonatan e surpreendido por dois homens que tentam roubá-las, durante a briga o médico acba matando um dos agressores e deixando o outro gravemente ferido para logo em seguida descobrir que os dois homens que tentaram tirar-lhe as malas eram policiais.

Ao verificar as malas Jonathan descobre que sua falecida esposa era uma agente secreta envolvida em espionagem internacional e atos terroristas. Jonathan resolve fugir.

Jonathan é perseguido implacavelmente e para salvar a própria pele precisa investigar e descobrir a realidade que sua falecida esposa escondia sob a fachada de uma enfermeira  da ONG Médicos Sem Fronteiras, mas que na verdade era uma espiã internacional envolvida com terrorismo, manipulação ilegal de urânio e tentativas de destruição de Israel.

Recomendo esse excelente suspense cheio intrigas e reviravoltas que deixam o leitor preso nessa empolgante aventura.


REICH, Cristhoper. A Farsa. Rio de Janeiro: Sextante, 2008.

Comentários