sexta-feira, maio 27, 2011

Sugestão de Leitura: Ponto de Impacto - Dan Brown



Acabei de ler, e recomendo, o livro Ponto de Impacto do autor norte-americano Dan Brown, o mesmo autor de "Anjos e Demônios", "Código da Vinci" e "Símbolo Perdido".

Dan Brown, pra variar, nos dá uma aula de como construir um suspense. Neste livro o autor nos fornece impressionantes informações reais sobre a NASA, sobre os bastidores da política americana e sobre a comunidade de inteligência dos EUA. Além disso a trama desenvolve o tema da possibilidade de vida extra-terrena.

A heroína da história Rachel Sexton é uma analista de informações do serviço secreto americano que, em companhia do cientista Michael Tolland, é enviada pelo presidente dos EUA, Zachary Herney, até a geleira Milne no ártico para comprovar o achado de um meteorito que comprovaria a existência de vida extra-terrestre.Tal comprovação ajudaria a NASA a recuperar a sua já abalada credibilidade, assim como alavancaria a campanha presidencial de Zachary Herney.

Acontece que Rachel Sexton, filha do senador Sedgwick Sexton, adversário do presidente Zachary Herney na corrida à Casa Branca,  suspeita que a "descoberta" não passa de uma farsa. A partir de então Rachel Sexton passa a ser perseguida por uma equipe do Comando Delta do EUA que tentam matá-la assim como a seus amigos cientistas, ao final Dan Brown nos enche de surpresas e descobertas numa conspiração sem precedentes.

A trama é um suspense de tirar o fôlego e faz um misto de política, ciência e cultura, com informações precisas, Dan Brown nos envolve em uma trama em que todas as impressões são enganosas e você se depara com surpresas ocultas em cada página.

É o tipo de livro que você não consegue parar de ler!


BROWN, DAN. Ponto de Impacto. Editora Sextante. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas