sábado, janeiro 01, 2011

O Ano mudou e você mudou?

Ano novo vida nova, certo? errado, erradíssimo. Os seres humanos temos a tendência de aproveitar esse perído festivo, leia-se muita bebida e milhares de calorias e carboidaratos a mais, para fazer novas proposições, novos projetos... "Este ano eu começo a faculdadade, este ano eu termino a faculdade, este ano eu vou fazer aquela viagem, este ano eu vou casar, este ano eu vou emagrecer, este ano eu vou me matricular n'uma academia, este ano eu vou ler aquele livro, este ano eu vou poupar um dinheirinho... Sim, meu amigo, e o ano que passou? o que fizeste, efetivamente, para realizar tais projetos? quantos destes projetos não foram ventilados no reveilon do ano passado? Diz um proverbial adágio chinês que "o mais importante em uma caminhada de mil passos, é o primeiro passo". O ano efetivamente mudou, mas a realidade permanece, se você almeja alguma mudança, alguma melhoria, nada melhor que o primeiro dia do ano para "arregaçar as mangas" e por o pé na estrada. Comece desde agora a botar seus planos em ação, não faça planos mirabolantes, irreais, não pense que vai perder, em apenas um mês de caminhada, aquela barriguinha que você amorosamente cultivou a base de muito chop, churrascaria, praça de alimentação e aquele irresitível milk-shake do Bob's. Como diz o velho dito popular "devagar e sempre", trace metas para conseguir chegar a seus objetivos, estabeleça prazos, seja fiel a seus projetos. Porém, e antes de tudo, seja feliz, seja equilibrado, sorria mais, não um riso tolo, mas um riso de quem confia em Deus e de quem trabalha e luta para "fazer acontecer". Lembre que o mundo todo muda quando você muda por dentro, reforma íntima já. Um abraço a todos e feliz 2011, de verdade. Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas