terça-feira, dezembro 14, 2010

As Máscaras no Relacionamento.


Quando uma pessoa tem interesse em conquistar faz de tudo um pouco, seja para impressionar ou chamar a atenção de quem deseja. 

Muitas pessoas vestem máscaras fingem ser o que não são, gostar de coisas que detestam, disfarçam os defeitos e agradam o outro o máximo que podem. Depois que conquistam o outro, simplesmente as pessoas mostram o que são e gostam de verdade.

Com isso surgem os conflitos e a dificuldade de convivência que acaba com o relacionamento. Iniciamos um relacionamento com mentira que é obvio que acabaria mal. Muitas pessoas tem este tipo de atitude por medo de serem rejeitadas, mas se esquecem que demonstrando ser o que não são, quando a verdade surgir, ocorrerá a rejeição cedo ou tarde. 

Um dia a máscara cai e todo mundo mostra a que veio. O ideal é ser autêntico em qualquer situação e sem máscaras. Se a pessoa se apaixona por uma máscara, ou seja, por uma imagem idealizada de você mesmo, no dia que ela descobrir que você não é nada daquilo,também descobrirá que não está apaixonado(a) por você. Aí você terá que encarar uma pessoa contra a qual é impossível usar máscaras, essa pessoa? você mesmo.

3 comentários:

  1. Às vezes, a pessoa se acostuma a mentir tantas vezes a mesma mentira que chega a ficar na dúvida se não é real. Há um ditado em que diz assim: "Se quer conhecer uma pessoa faça uma vigem com ela ou lhe dê poder". Só a convivência faz com que que percebamos sua real personalidade.

    ResponderExcluir
  2. É, as vezes conhecemos alguém, começamos a depositar uma certa confiança nessa pessoa e de repente a máscara cai, com isso vem a frustração, a decepção e, o que é pior, a falta de credibilidade no ser humano.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas