quinta-feira, junho 13, 2013

Crônica: Quem Ama Não Precisa do Dia Dos Namorados



Incrível como os seres humanos precisamos de rituais em nossa vida. Por que esperar um ano inteiro, o tal do “dia dos namorados” para presentear a pessoa que você namora? Por que esperar o “espírito natalino” para perdoar aquela amiga mala que lhe magoou, ou aquele parente chato que não é feliz com a vida dele e não quer que você seja feliz com a sua?

Ora se você ama a pessoa que te namora não espere uma data específica para presenteá-la, presentei-a sempre, ou quando puder ou quando seu bolso permitir. Todo dia é dia de dar presente e quem não gosta de ganhar presente? E você já parou pra pensar que a alegria de presentear às vezes é maior do que ser presenteado?

Tudo bem se não é um presente caro, de grife. Lembre-se os melhores presentes não são os mais caros, mas aqueles dados de coração, sem oculto interesse, sem esperar retribuição, porque se o presente não for dado de coração, não é um presente é uma troca, é um negócio. E quem ama não negocia seus sentimentos. Quem ama já conhece a alegria de dar.

Freire, mas eu estou sem dinheiro. Tudo bem, os melhores presentes não são comprados, são feitos na criatividade de quem ama. Escreva um poema pra sua namorada. Ah! Mas eu não sou poeta... Apenas escreva, diga-lhe o que o seu coração tem a dizer, os melhores versos estão lá, guardados no coração sincero.

Não pode levá-la a um restaurante caro? Faça você mesmo uma comida especial para ela, tire-a da cozinha. Você não precisa ser um mestre cuca, mas quem ama sabe que o melhor tempero é cozinhar com carinho. Ofereça um vinho a ela, um champanhe. Se ela não bebe, faça uma sobremesa (nunca confie em uma mulher que não gosta de chocolate), faça ela se sentir especial. Se, e somente se, ela for especial.

Freire mas dinheiro não é problema. Cuidado meu caro, de que adianta você comprar um presente caro se você não a faz feliz? De que adianta uma Carmen Steffens se ela sofre porque você a trai? De que adianta presenteá-la com um Iphone se você a agride física e verbalmente? Cuidado, presente caro não é garantia que você não seja presenteado com um chifre.

Quem precisa de dia dos namorados é o comércio que precisa alavancar as vendas. Quem ama não precisa de um dia dos namorados. Pra quem ama, todo dia é dia dos namorados, todo dia é dia de tratar bem, de respeitar, de ser carinhoso. Todo dia é dia de ser gentil com a sua namorada. Se não podes comprar um presente, seja você um presente na vida dela. Faça isso, garanto que não vais te arrepender. Faça feliz quem te faz feliz.




Raimundo Freire

Um comentário:

  1. O verdadeiro romantismo deve ser expressado suavemente.Acima de tudo recheado com muito respeito.Não estou desmerecendo esta data simbólica.Mas que tal namorar e comemorar essa data o ano inteiro.Afinal,se apaixonar é muito fácil… difícil mesmo,é manter-se apaixonado.Muitoo bom o texto... COMO SEMPREEEEEE.BJOS NO CORAÇÃO.

    Miz

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas