Sugestão de Leitura: Inferno - Dan Brown



Acabei de ler, e recomendo, o livro de ficção Inferno do escritor americano Dan Brown, editado no Brasil pela Arqueiro Editora. São 448 páginas de uma deliciosa e empolgante aventura cheia de reviravoltas bem ao estilo "professor de história da arte" de Dan Bronw, já demonstrado em outros mega-sellers seus como Código da Vinci, Anjos e Demônios, Fortaleza Digital e Símbolo Perdido.

A estória é inspirada na Divina Comédia, poema dividido em três livros: Inferno, Purgatório e Paraíso, do célebre poeta italiano Dante Alighieri. Uma das obras primas da literatura mundial.

Robert Langdon, professor e simbologista de Havard, acorda em um hospital na cidade de Florença na Itália, com um ferimento à bala na cabeça e sem saber como chegara na Itália. No hospital, Robert Langdon e vítima de mais uma tentativa de assassinato e é salvo pela linda médica Siena Brooks.

Siena descobre no terno de Langdon um dispositivo com o sinal de risco biológico. Neste dispositivo Langdon descobre uma imagem digital do Mapa do Inferno, quadro de Botticelli, baseado no Inferno de Dante. Este mapa levará Siena e Langdon a uma inacreditável sequência de códigos criados por um cientista brilhante  que é obcecado por Dante Alighieri e pela tese que a superpopulação vai acabar extinguindo a raça humana pela falta de recursos naturais.

Siena e Langdon tem que achar esse vírus antes que ele acabe com mais de um terço da humanidade. Some-se a isso que os dois são perseguidos pelo serviço secreto americano e pelos agentes da OMS- Organização Mundial de Saúde.

Pra não perder o costume, Dan Brown nos coloca em uma aventura de tirar o fôlego pelas cidades de Florença, Veneza e Istambul e aproveita para nos dar uma verdadeira aula de história da arte, Literatura e história universal.

Raimundo Freire.




Comentários

  1. Tenho que ler esse livro o mais rápido possível ... ainda bem q meu aniversario esta bem proximo..kkkkk
    Eu nem preciso dizer que estou morrendo de vontade de ler esse livro, Dan Brown

    ResponderExcluir

Postar um comentário