Amo-te Por Todas as Razões e Mais Uma



Por todas as razões e mais uma. Esta é a razão que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haves, nem há , uma razão para te amar. 

Amo-te porque me fascinas e porque me liberta e porque fazes sentir-me bem. Porque me surpreende  e porque me sufocas e porque enches minha alma de mar e meu espírito de sol e meu corpo de fadiga.

E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras. Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar é uma aventura.

Amo-te porque sim, mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nuncaa virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço e porque te adivinho. Estas são todas as razões. Não há mais uma: porque não pode existir outra como tu.

Joaquim Pessoa, in "Ano Comun".

Comentários

  1. Belissimo Poema!
    O AMOR é sem duvida o sentimento mais NOBRE que possamos ter.Feliiz de quem AMA.LINDO DE SE OUVIR....LINDO DE SE DIZER.Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Come back ever!

      Excluir
  2. Obrigada pela atenção!Volto só pra lhe dizer que:
    "Amo-te
    Amo-te porque
    sempre te amei
    Quero-te porque
    sempre te quis
    Não te tenho porque
    nunca te tive
    Não te toco porque
    tu nunca deixaste
    Enfim, amo-te e sempre te amarei,
    sempre te quis,
    nunca te tive,
    porque tu nunca deixaste
    Foste o meu vício
    aminha vida
    tiveste nas tuas mãos
    o meu coração
    Mas tu nunca percebeste
    que o que eu sentia
    por ti era
    um verdadeiro AMOR."

    ResponderExcluir
  3. Quando se ama as palavras tornam-se desnecessárias.
    Basta apenas um gesto, um olhar pra que eu entenda exatamente o que queres me dizer.
    Ouço por aí que quando o mistério vai embora, leva consigo a graça da descoberta, leva embora o fogo que outrora parecia avassalador...
    Discordo! Na paixão pode ser assim, mas no amor é diferente.
    Tenho te desvendado a cada dia, e quanto mais te conheço mais meu coração fica cativo, mais dependente desse sentimento.
    É esse amor que tem alimentado minha alma, a tem saciado!
    Tem preenchido todos os espaços , inundou meu ser de alegria e plena satisfação.
    Tu és a única razão, o único motivo...
    És minha inspiração, és meu sonho materializado, és todo o meu desejo.
    Não é utopia, ou um devaneio, é a mais doce realidade.
    Em meio às tempestades esse amor tem sido o meu porto seguro.
    O reclinar em teu peito me traz a tranqüilidade que eu preciso, me faz esquecer de tudo o que há lá fora.
    Teu riso,tua voz,o gosto do teu beijo, me transportam pra um lugar onde só existem eu e você!
    É como dizes, impossível esquecer, impossível simplesmente deixar de lado.
    Encaixe perfeito, sentimento mútuo, almas na mesma sintonia.
    O resto não interessa, não tem a menor importância!
    Tu fostes ,tu és e sempre serás tudo que eu quero e preciso pra ser feliz.
    Obrigada pela poesia e por ser esse homem maravilhoso que és.
    Melhor dessas palavras, é poder vivenciá-las a cada atitude sua .
    Meu amor e o melhor de mim, serão eternamente teus.
    Luciene Vieira

    ResponderExcluir

Postar um comentário