terça-feira, setembro 20, 2011

Ante a Dor



Quando as dores nos cheguem com intensidade maior e a soma das dificuldades nos parecer insuperável, acolhamo-nos na prece.

Alcemos o pensamento a Jesus, médico e amigo, e roguemos novas forças a fim de que não venhamos a soçobrar, a meio do caminho. 

Recordemos que, antes de nós, milhares de criaturas vivenciaram problemáticas mais ou menos dolorosas que as que nos acometem... E venceram.

Venceram as dores, venceram os problemas, agigantaram-se na vitória.

Lembremos, aos demais, que outras tantas milhares de criaturas vivem hoje dramas de maior complexidade que os nossos. E prosseguem, embora quase a desfalecer.

São os que se encontram muito abaixo da linha de pobreza. a quem falta o pão que lhe possa garantir a subsistência. 

Alguns deles, pais e mães, que além da sua fome, tem a alma transpassada pelo lamento dos filhos que lhes pedem algo com que saciar o estômago.

Mães que, ante a própria desnutrição, ouvem seus bebês chorarem pelo seios secos que lhes ofertam.

Pessoas que sofrem a perda de todos os bens materiais, levados pela força da natureza, que se rebela em terremotos, tsunamis, enchentes e deslizamentos.

Doentes terminais ante dores excruciantes que almejariam pudessem cessar e, no entanto, eis que ela não os abandonam, nem se mostram propensas a diminuírem.

Talvez pensemos que cada qual sabe de sua própria dor. E é verdade. No entanto, devemos lembrar que a ninguém é concedido fardo maior do que aquele que possa suportar.

E, aos demais, como somos ovelhas do aprisco do celeste pastor, Ele nos assegurou que, com Ele, todo jugo é suave e todo fardo é leve.

Por isso a oração se faz importante, colocando-nos em disposição de receber suas bênçãos de amor.

Assim, fortalecidos, disponhamo-nos a vencer as batalhas que se nos apresentem, uma a uma.

Formulemos o propósito de dar uma passo por vez, não desejando tudo resolver em uma única empreitada.

E, pensando no dia de tantas horas, idealizemos vencer a primeira hora, depois a segunda, até que o dia se complete.

E quando nos prepararmos para o repouso físico, esgotadas as horas do trabalho profissional, das tarefas do lar, do estudo, agradeçamos ao mestre a etapa vencida.

Amanhã, será um novo dia.


Fonte: www.momentoespírita.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas