segunda-feira, fevereiro 22, 2016

Sugestão de Leitura: O Anjo Caído - Daniel Silva



Acabei de ler, e recomendo, o excelente livro de ficção O Anjo Caído, de Daniel Silva, 272 páginas, publicado pela Editora Arqueiro em 2013. Primeiro lugar na lista do mais vendidos do "The New York Times".

Com o mesmo estilo de Dan Brown, Daniel nos conta uma das aventuras de Gabriel Allon um agente aposentado do serviço de inteligência de Israel (Mossad), trabalhando atualmente como restaurador de obras de arte no Vaticano.

O homicídio de Cláudia Andreati, conceituada curadora de arte do Vaticano, acontece em plena Basílica de São Pedro e o poderoso secretário pessoal do Papa Paulo VI, o monsenhor Luigi Donati, pede a Gabriel Allon que investigue o caso.

Gabriel descobre que a falecida tinha descoberto segredos perigosos envolvendo o comércio ilegal internacional de antiguidades e obras de arte, envolvendo gente poderosa do Banco do Vaticano e até o financiamento do Hezbollah, grupo terrorista islâmico, inimigo mortal de Israel, dos Judeus e do Cristianismo.

Eu sua busca Gabriel Allon nos leva pelos corredores do vaticano, pelas catacumbas de Jerusalém, pelas galerias de arte da Europa,  em uma autêntica saga de história da arte, com todos os ingredientes de um bom enredo policial: amantes, espiões, ladrões, dinheiro, paixões e muitos, muitos segredos...


Raimundo Salgado Freire Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas