sábado, março 26, 2011

O Esperma é Anti-Depressivo

A revista New Cientist publicou essa semana um estudo feito pela Universidade Estadual de Nova York (EUA) no qual os pesquisadores concluiram o que muita gente já desconfiava: o esperma é anti-depressivo.
Segundo os pesquisadores o esperma apresenta hormônios como a endorfina que interferem na alteração de humor das mulheres quando absorvidos pela vagina, podendo agir como anti-depressivo.
Os cientistas utilizaram na pesquisa 239 mulheres para aferir o grau de felicidade de cada grupo usando o questionário técnico chamado Beck Depression Inventory, uma escala onde o grau 17 indica uma pessoa totalmente deprimida.
As mulheres que não transavam a 06 meses alcançaram o índice 13, 5 (as mais infelizes);
As mulheres que transavam só de camisinha alcançaram o índice 11,3;
As mulheres que transavam as vezes de camisinha alcançaram o índice 10,5;
As mulheres que só transavam sem camisinha alcançaram o índice 8,0 (as mais felizes).
Entre as mulheres que não transavam ou que faziam mais de 03 meses sem transar foram detectadas algumas com tendência ao suicídio.
É evidente que se você não tem um parceiro (a) fixo (a) e em que você confia, logicamente, deve transar só de camisinha.
Fonte: Revista New Cientist (EUA)

Um comentário:

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas