terça-feira, março 15, 2011

Acalma Meu Passo Senhor

Desacelera as batidas do meu coração,
Acalmando minha mente.
Diminua meu ritmo apressado,
Com uma visão da eternidade do tempo.
Em meio às confusões do dia,
Dê-me a tranquilidade das montanhas.
Retire a tensão dos meus músculos e nervos,
Com a música tranquilizante dos rios.
Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.
Ensina-me a arte de tirar pequenas férias,
Reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor.
Papear com um amigo, abraçar uma criança,
Ler um poema, ouvir minha música preferida.
Acalma meu passo Senhor, para que eu possa perceber,
No meio do incessante cotidiano de ruídos,
Lutas, alegrias, cansaços, desalentos,
A Tua presença constante no meu coração.
Acalma meu passo Senhor.
Para que eu possa entoar o cântico da esperança,
Sorrir para o meu próximo e
Calar-me para escutar a tua voz.
Acalme meu passo Senhor.
Obrigada Senhor, pelo dia de hoje,
Pela família que me destes, pelo meu trabalho,
Pelos meus amigos e, sobretudo,
Pela Tua presença em minha vida.
Do livro "Se Ama a Deus", de Amado Rervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas