terça-feira, agosto 14, 2012

Obrigado Pai, Porque EU TENHO UM PAI!



Meu querido pai, meu pequeno grande homem, meu general espartano, meu atleta exemplar, meu mais que herói, meu exemplo de vida, que sempre me guiou, sempre esteve ao meu lado nas horas que mais precisei, você que foi o braço forte que me sustentou quando minhas pernas fraquejaram, você que me ensinou a ser justo, a confiar em mim a ser honesto, você que colocou livros e mais livros na minhas mãos me instrumentalizando para o futuro, você que sempre me dizia "meu filho quem estuda um dia vai vencer"; como foi bom confiar em você meu pai, acreditar em você.

Meu velho que me ensinou, com exemplos, os valores dos respeito ao próximo, sobretudo "aos mais velhos", que incutiu em mim o amor pelos esportes, pela saúde; você pai que me ensinou a respeitar uma mulher, a minha mãe, e assim me ensinou a respeitar todas as mulheres do mundo; você pai que me ensinou o valor da disciplina e , sobretudo, da coragem de fazer o certo, de proteger os mais fracos e de não temer os mais fortes; você que me ensinou a levantar quando caísse e levantar de novo quantas vezes fossem necessárias.

Meu bom pai que sempre me respeitou como homem, mesmo quando eu não passava de um menino, que sempre foi meu amigo, que conversava comigo, que me reprendia com olhar, e que olhar, eu já sabia quando estava errado e logo me corrigia, pois aquele significativo olhar dizia tudo, sem precisar de uma palavra sequer.

Obrigado meu pai, tudo que tenho, tudo que sou, tudo que terei e tudo que serei, devo a você que soube me educar através da força do exemplo e não através do exemplo da força; você que sempre me dizia "seja um bom filho,pois um bom filho será um bom pai". 

Obrigado meu pai, agradeço a Deus, Pai de todos, por tua vida e por tua saúde, agradeço porque sei que muitos não tiveram a oportunidade de ter um pai, muito menos um pai maravilhoso como eu tenho e sempre tive. 

Obrigado meu Deus por ter um pai de verdade, presente, atuante, amigo,honesto, leal e justo, porque é muito triste não ter um pai e mais triste ainda é ter um pai e não reconhecê-lo, ser ingrato com ele, não abraçá-lo nem mesmo no dia dos pais, nem sequer lhe estender a mão e dizer obrigado meu pai, obrigado por todos os sacrifícios que você fez por mim, obrigado por minha vida, pelo meu lar, por minha saúde, obrigado pai porque eu tenho pai...

EU TE AMO MEU PAI.


Raimundo Salgado Freire Júnior.


6 comentários:

  1. Nossa! Como tua sobrancelha parece com a de teu pai. Mas, pra quem puxou tão alto, negão? É! Pena que nem todos que tem um pai sabe reconhecer o valor de tê-lo e quem não teve nunca terá o fortuito de saber.

    ResponderExcluir
  2. Penso que nunca será demais agradecer aos nossos pais a alegria de ter nascido e a alegria maior de tê-los conhecidos. Sou como vc agradecida ao meu pai por todo exemplo que ele nos deixou como herança, sabe Raimundo? Meu pai foi uma pessoa grande no sentido de coração e respeito por nós.

    Por isso compreendo e parabenizo vc por esta linda homenagem e deixo muitos beijinhos para esta pai maravilhoso que vc tem.

    Minha visita se deve tbm agradecer seu carinho deixado no blog hoje. Eu adoro os poetas malditos e sempre gostei muito da Florbela, mas hoje resolvi vasculhar sua história deparei com esta bela mulher tão complexa, sofrida, linda que arrebatou meu coração. Quando li o soneto IV Charneca em Flor fui fortemente arrebata de amor por este monstro sagrado de nome Florbela Espanca, tanto que não encontro direito as palavras para te fazer entender...ela me enlouqueceu, pode uma coisa dessa, Raimundo? :))

    Mais uma vez obrigada por sua gentil visita e até mais ver...

    Beijos e ótima tarde!

    flor de cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor de Cristal é sempre essa a reação das pessoas que ainda não conhecem Florbela Espanca. Ficamos arrebatados, apaixonados pela genialidade dessa portuguesinha atrevida, uma gigante que nos espanca com sua capacidade de escrever e de descrever amores, desejos, dores e gozos.

      Flor de cristal, volte sempre e muito!

      Beijos!

      Excluir
  3. O que seria de mim se não fosse os ensinamentos do meu pai?
    Na verdade, ele além de ser o meu herói sempre foi o meu melhor companheiro, meu melhor amigo e sempre quando estou com problemas, decisões, corro à sua sabedorias de vida. Ter um pai exemplar e amigo não é privilegio para muitos mas pra quem tem essa grande sorte que não desperdice.
    Tudo que sou hoje, devo aos seus ensinamentos.
    Te amo Weatestone Campos Chagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Soraya Cunha pelo seu amor e por demonstrá-lo. A gratidão é sinal de grandeza e de bom caráter.A gratidão é típica de pessoas nobres como você.

      Obrigado, volte sempre!

      Excluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas