terça-feira, agosto 28, 2012

Sugestão de Leitura: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Acabei de ler e recomendo o livro Um Homem de Sorte, do escritor americano Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito. São 352 páginas de um romance de ficção que gira em torno do triangulo amoroso formado pelo ex-fuzileiro naval Logan Thibault, pela professora do ensino secundário Elizabeth Green e pelo xerife da cidade, e ex-marido de Beth, Clayton.

Nicholas Spark é presença contumaz na lista dos mais vendidos do The New York Times. Aos 42 anos o autor de "Amor pra Recordar" e "Diário de uma paixão"  é um dos autores mais adaptados para o cinema o filme "Um homem de Sorte" é protagonizado pelo ator Zac Efron. E, por incrível que pareça, o filme é melhor que o livro, o que é raro.

A estória começa no Iraque quando o fuzileiro Thibault encontra uma foto de uma linda mulher (Elizabeth) e a guarda consigo, coincidentemente esta foto passa a ser o seu "amuleto de sorte" salvando sua vida por diversas vezes. Após ser dispensado do serviço militar, inclusive com honras  e medalhas, Thibault resolve atravessar o país andando e encontrar a moça da foto para agradecê-la por ter lhe dado tanta sorte.

Após encontrá-la, Thibault não conta o real motivo de sua procura e acaba empregando-se no canil de Nana, a avó de Beth. E o inevitável acontece, Thibault apaixona-se por Beth e a recíproca é mais que verdadeira.

Sempre acompanhado de seu fiel escudeiro, o pastor alemão Zeus, Thibault também desenvolve uma grande amizade por Ben, filho de 10 anos de Beth e Clayton. Por sua vez, Clayton fará de tudo para afastar Beth de Thibault, assim como fizera com todos os demais pretendentes de sua ex-mulher, inclusive usará a foto e o real motivo da chegada de Clayton, uma pequena mentira que poderá por tudo a perder...

Raimundo Salgado Freire Júnior.

Sparks, Nicholas. Um Homem de Sorte. São Paulo: Novo Conceito, 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas