segunda-feira, março 28, 2011

Emputecimento Progressivo Com o Orkut

O bom e velho Orkut já não é mais o mesmo, tanto que tem levado uma surra colossal do Facebook, e é uma questão de tempo o Orkut dar o seu último suspiro. Foram várias as razões que tornaram insuportável acessar essa quase zumbi rede social, senão vejamos:
  1. Perfis Falsos: os famosos "fakes" feitos por pessoas que querem bisbilhotar a vida alheia, mas não querem ser, por sua vez, bisbilhotados; Se uma pessoa é falsa, disimulada no mundo virtual, imagine essa preciosidade na vida real? Será que é mala? Imagine quantos casamentos e quantos namoros não terminaram por conta do Orkut? Por conta dos perfis fakes criados só pra xeretar a vida do(a) ex. Sem contar os pedófilos que sabidamente usam a rede para aliciar menores de 18 anos que tem conta no Orkut e o Google finge não saber que são menores.
  2. Comunidades: P'ra que raios serve uma comunidade do Orkut? Na verdade a maioria das comunidades é formada por uma cambada de imbecis sem criatividade e regadas a puro preconceito que tem o cinismo de criar ou participar de comunidades como "Eu odeio fulana de tal", ou ainda, "Eu adoro tirar meleca do nariz" e outra "pérolas";
  3. Falta de Segurança: O Google trata com tanto desleixo a segurança do Orkut que é comum você ver pessoas com a conta do orkur hackeada em virtude das falhas estruturais no site. O pior é que as contas do Google são vinculadas, ou seja, se alguém hackear sua conta de Orkut terá acesso a todas as outras contas como Blogger, Buzz, Ad-sense, Google Reader, Fotos, I-Google, resumindo, você está ferrado.
  4. O Google acha que todo mundo é spammer: Tente colocar um link no Orkut nos scraps ou nas suas atualizações, é mais fácil parir sem anestesia. Ao contrário do Facebook cujos sitemas de rastreamento acabam "percebendo" que você não é um spammer, o orkut fica exigindo que você fique digitando caracteres de verificação que não terminam nunca, eu tenho certeza que o único objetivo é irritar o pobre orkutiano;
  5. O novo orkut: Pior que o velho Orkut, só o novo, que é uma bosta imprestável, demora séculos p'ra carregar mesno em conexão banda larga, e outras novas "ferramentas" inúteis, porque eles não criaram logo um botão de suicídio, ou melhor, orkuticídio. Não é a toa que surgiram até comunidades pedindo encarecidamente a volta do bom e velho orkut. O novo Orkut, a bem da verdade, foi um tiro no pé;
  6. Gif's Animados: Desafio alguém a me mostrar algo mais irritante de que os Gif's, aquelas mensagens, scraps, automatizados e piscantes com aquelas musiquinhas irritantes, pelo amor de Deus, a pessoa é tão vazia que não tem nada pra dizer de si mesma? Nada de útil? Não sabe escrever nada de verdadeiro?
  7. A imbecilização da língua pátria: Existe algo mais idiota que aquele dialeto incompetente e alienado conhecido como miguchês? é migucho pra cá, migucha pra lá, Blz, Abçs, Bjs, Fotinhas, Vc, Rs, Kkk e outras abreviações que denotam o "nível" cultural dessas mentes brilhantes. Socorro!
  8. A favelização do Orkut: Também conhecida por "maldita inclusão digital" é um desfile de "pérolas" e fotos inimagináveis, situações dantescas, pitorescas, tanto que existem sites especializados como "pérolas do orkut" que mostram situações como os "depoimentos que deveriam ser apagados", seria hilário se não fosse trágico. Oremos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas