segunda-feira, março 21, 2011

Desemburrecendo: Qual o Risco do Avião que Você Está Cair?

O risco do envolvimento de um avião em um acidente é de um em três milhões, segundo dados da Agência Nacional de Aviação. Em termos práticos isso significa que uma pessoa precisa voar diariamente durante oito mil e cem anos para sofrer um acidente.
Segundo dados do site planecrashinfo.com que fez um levantamento mundial entre 1985 e 2004 o risco de estar num vôo que ocorra pelo menos uma morte aumenta para 01 em 4,25 milhões. Já o risco de estar num vôo em que todos os passageiros morram sobe para 01 em 6,3o milhões.
Ou, seja, é muito mais fácil você morrer fazendo uma caminhada, ou ainda andando de bicicleta, de carro então nem se fala. Em 2005 morreram 34 pessoas em vôos comerciais no Brasil. Já nas rodovias morreram 10.422 pessoas em acidentes de trânsito.
O site planecrashinfo.com também mapeou os momentos mais propícios ao desastre de avião, sendo 17% na decolagem, 06% na altitude de cruzeiro e 51% na aproximação ou aterrisagem.
Fonte: Revista Mundo Estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas