quarta-feira, janeiro 12, 2011

Literatura: A CABANA - Willian P. Young

Acabei de ler o livro A CABANA, do autor canadense William P. Young, publicado no Brasil pela Editora Sextante, tornou-se um fenômeno editorial e já vendeu mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo. Durante uma viagem de fim de semana Missy, a filha mais nova de Mack Allen Phillips, é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda, “A Grande Tristeza”, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime n’uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Embora o autor tenha produzido sua estória ou história (você dirá) baseado no dogma católico da santíssima trindade (Pai-Filho_Espírito Santo), o que realmente nos cativa na leitura é a excelente mensagem de amor e , sobretudo, de perdão e como são misteriosos os caminhos que Deus - "papai" utiliza para tocar nossos corações. Referência: YOUNG, William P.São Paulo:Editora Sextante,2009.

2 comentários:

  1. Não sou católica, mas já li o livro e achei uma leitura maravilhosa. Parabéns,

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Também não sou católico e nem faço apologia ao dogma da "santíssima trindade" (Deus Pai -Deus Filho -Deus Espírito Santo). Mas tenho respeito e tolerância para com a religião alheia. Um abraço.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas