segunda-feira, janeiro 24, 2011

Psicologia Transpessoal

Estou lendo um livro de Psicologia Transpessoal, a Psicolgia Transpessoal é considerada a quarta força da Psicologia, sendo a primeira a o Behavorismo, a segunda a Psicanálise e a terceira o Humanismo.
A Psicologia Transpessoal vê o homem como um todo, composto de corpo, psiquê e espírito, capaz de escolhas e de transcender o corpo físico; fundamenta-se na Física Quântica e na Teoria da Relatividade de Einstein.
Segundo a Psicologia Transpessoal todo o universo está interligado através de uma rede de inter-relações, de caráter energético, que está em harmonia. A consciência é energia, portanto indestrutível, já existia antes da vida e permanece após a morte. É uma ciência holística que busca, através de sua inter-disciplinariedade, ver e entender o homem no universo e o homem como parte do universo.
É utilizada para o tratamento e cura de neuroses e psicoses através da psicoterapia do amor, transformando a energia e sentimentos negativos do ódio, inveja, orgulho e crime em harmonia e paz para cada ser humano e para toda a humanidade.
É chamada de transpessoal porque é o ramo da psicologia que estuda especificamente o estado da consciência chamado Transpessoal (os estados da consciência são cinco: O Self, O Ego, O Biossocial, O Existencial e O Transpessoal ).
O estado de consciência Transpessoal é o que fica por trás das máscaras da pessoa, dos seus condicionamentos, além de sua cultura. A psicoterapia transpessoal consiste em revelar o transpessoal dentro do ser humano, livrando-o das neuroses e psicoses.
Seu principais teóricos são os pisiquiatras Carl Gustav Jung e Abraham Maslow.
Começarei a partir de hoje a escrever uma série de "posts" sobre o assunto.
Um abraço de paz e luz de vosso irmão.
Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas