sexta-feira, setembro 14, 2012

Sugestão de Filme: As Flores da Guerra



Acabei de assistir um filme que é uma verdadeira obra de arte,  As Flores da Guerra, do original The Flowers Of War. Baseado em fatos reais, narra a saga de 13 virgens e 13 prostitutas, durante a guerra Sino-Japonesa em 1937.

Com uma interpretação brilhante, Christian Bale, vive um coveiro americano que chega a uma igreja na cidade chinesa de Nanjing para preparar o funeral de um padre. Ocorre que essa igreja passa a ser o seu refúgio durante a guerra que assola o país, e ele se vê responsável pela vida das 13 virgens do seminário e das 13 prostitutas de um bordel próximo que também se refugiaram na igreja fugindo dos os estupros em massa e demais  horrores da guerra.

Nesse contexto afloram os exemplos de heroísmo, lealdade, coragem, renúncia e sobretudo honra e dignidade; então eles descobrem que sua única possibilidade de escapar daquele circo de horrores é aprenderem a confiar uns nos outros.

Minha sugestão: Esse filme é genial.


Raimundo Salgado Freire Júnior.

Um comentário:

  1. O filme é de facto genial e, também, histórico Era o começo das atrocidades nazis, guerra civil espanhola e pronúncio de guerra nuclear. Portanto, um período para refletir de modo que todas as nações não deixem que se repita

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas