quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Seu DNA Tem Mais Dados Que Todos Os HD'S do Mundo

O surgimento do HD (Hard Disck - Disco Rígido) pessoal multiplicou em várias vezes a quantidade de informações gravada no planeta. Porém, tudo que já foi produzido e armazenado pela humanidade perde é feio para uma única célula humana.
Há cerca de 100 (cem) vezes mais informações codificada no DNA humano de que em todos os livros, cd's, filmes, fotos, computadores e bibliotecas do mundo.
Isso não significa que não exista muita informação armazenada. Em 2007 os cientistas caulcularam em 295 Hexabytes o total de dados armazenados pela humanidade. Issso equivale a 295 milhões de Gigabytes (Um HD doméstico tem 300 Gigabytes em média).
Os dados armazenados em papel significam apenas 0,007 % do total. Um simples vídeo de 10 minutos do You Tube tem mais dados que uma enciclopédia inteira.
"É o primeiro trabalho a quantificar como os seres humanos lidam com a informação", diz Martin Hilbert da Universidade da Carolina do Sul que liderou o estudo.
Fonte: Folha de SP

2 comentários:

  1. E ainda tem gente dizendo (da boca p'ra fora tenho certeza) que Deus não existe.

    ResponderExcluir
  2. A raça humana vai ter a oportunidade de vislumbrar a grandiosidade de Deus.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas