terça-feira, agosto 11, 2009

Cursos SENASP e Bolsa Formação.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) inclui na sua grade de cursos mais seis novidades que prometem ter grande procura entre os operadores de segurança pública. Trata-se dos cursos de Enfrentamento da Exploração Sexual Infanto-Juvenil, Papiloscopia 1, Educação para o Trânsito, Fiscalização de Transportes de Passageiro, Psicologia das Emergências e Termo Circunstanciado. As inscrições para as 210 mil vagas do ciclo 17 começam dia 14 e prossegue até 18 de agosto de 2009. De acordo com o gestor da Rede Nacional de Educação a Distância em Sergipe (Rede Ead), delegado Jorge Ribeiro, os cursos são inéditos e com temática necessária para quem trabalha com qualquer vertente da segurança pública. “Embora alguns cursos sejam exclusivos de determinados órgãos de segurança, a preocupação da Senasp é fazer a integração dos órgãos por compartilhamento de conteúdo”, esclarece Ribeiro, lembrando que a idéia é fazer com que operadores de segurança alheios à confecção do Termo Circunstanciado, por exemplo, conheçam os detalhes do funcionamento para facilitar a integração. No próximo ciclo, que começa dia 9 de setembro de 2009 serão ofertados 55 cursos em diferentes temáticas. Bolsa Formação - Sobre a validade do Programa Bolsa Formação para os soldados e cabos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que tiveram aumento recente em seus vencimentos, o delegado Jorge Ribeiro, informou que se beneficiário fez um novo requerimento quando tinha o contracheque com vencimentos abaixo de R$ 1.700,00, terá direito a receber a bolsa por mais um ano. O ministro da Justiça Tarso Genro, em recente entrevista a um jornal do Rio Grande do Sul, reconheceu o sucesso do programa Bolsa Formação e disse que autorizou um estudo para checar a viabilidade de aumentar o teto do beneficio para profissionais que ganham até R$ 5 mil. A medida, se aprovada, deverá incluir a maioria dos profissionais de segurança pública do país.

Um comentário:

  1. Caro Capitão Freire. Parabéns pela iniciativa. É bom saber das coisas do querido estado do Maranhão e principalmente tomar conhecimento do que se está fazendo em segurança pública por aí. Boa sorte nas atividades junto aos bravos cadetes, futuros líderes da sua instituição! Vida longa e próspera ao seu blog!
    Cel PM Costa Júnior, da PMPA.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas