quarta-feira, maio 29, 2013

Sugestão de Leitura: Inferno - Dan Brown



Acabei de ler, e recomendo, o livro de ficção Inferno do escritor americano Dan Brown, editado no Brasil pela Arqueiro Editora. São 448 páginas de uma deliciosa e empolgante aventura cheia de reviravoltas bem ao estilo "professor de história da arte" de Dan Bronw, já demonstrado em outros mega-sellers seus como Código da Vinci, Anjos e Demônios, Fortaleza Digital e Símbolo Perdido.

A estória é inspirada na Divina Comédia, poema dividido em três livros: Inferno, Purgatório e Paraíso, do célebre poeta italiano Dante Alighieri. Uma das obras primas da literatura mundial.

Robert Langdon, professor e simbologista de Havard, acorda em um hospital na cidade de Florença na Itália, com um ferimento à bala na cabeça e sem saber como chegara na Itália. No hospital, Robert Langdon e vítima de mais uma tentativa de assassinato e é salvo pela linda médica Siena Brooks.

Siena descobre no terno de Langdon um dispositivo com o sinal de risco biológico. Neste dispositivo Langdon descobre uma imagem digital do Mapa do Inferno, quadro de Botticelli, baseado no Inferno de Dante. Este mapa levará Siena e Langdon a uma inacreditável sequência de códigos criados por um cientista brilhante  que é obcecado por Dante Alighieri e pela tese que a superpopulação vai acabar extinguindo a raça humana pela falta de recursos naturais.

Siena e Langdon tem que achar esse vírus antes que ele acabe com mais de um terço da humanidade. Some-se a isso que os dois são perseguidos pelo serviço secreto americano e pelos agentes da OMS- Organização Mundial de Saúde.

Pra não perder o costume, Dan Brown nos coloca em uma aventura de tirar o fôlego pelas cidades de Florença, Veneza e Istambul e aproveita para nos dar uma verdadeira aula de história da arte, Literatura e história universal.

Raimundo Freire.




Um comentário:

  1. Tenho que ler esse livro o mais rápido possível ... ainda bem q meu aniversario esta bem proximo..kkkkk
    Eu nem preciso dizer que estou morrendo de vontade de ler esse livro, Dan Brown

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas