segunda-feira, dezembro 10, 2012

Crônica: Mulheres Não Precisam de Um "Cara", Mulheres Precisam de um Homem



A música "Esse Cara Sou Eu" do nosso querido cantor romântico Roberto Carlos tem feito grande sucesso em todo o país. O que não é nenhuma novidade em se tratando do Rei que já vendeu mais de um milhão de cópias do disco novo, só no ITunes, além da repercussão diária na novelinha chata e alienante da Globo.

Fico imaginando quantas mulheres deixam de ser felizes por ficarem a vida toda esperando esse príncipe encantado que nunca chega, quantos caras legais ela deixou passar, homens de verdade de carne e osso, com defeitos e qualidades, assim como qualquer mulher, que não nasceu perfeita, mas plenamente capaz de compartilhar uma vida a dois interessante e produtiva.

Qualquer psicólogo iniciante é capaz de identicar nessa música um homem infantil, dependente, carente, imaturo. O "cara" retratado na canção é um ser totalmente dependente da parceira pra ser feliz, sua existência depende dela, ele não basta a si mesmo, não é o reponsável pela própria felicidade, mas parece um menino mimado dependente da mãe pra tudo.

"O cara que pensa em você em toda hora, que conta os segundos se você demora, que está o tempo todo querendo te ver", sabe o que isso significa? Que esse grude não vai nem trabalhar direito, não vai se concentrar pensando em você o tempo todo, vai acabar despedido do emprego e você vai ter que sustentar esse mala.

Ora, se ele conta os segundos pra ter ver significa que se você se atrasar um minuto sequer vai ter que responder a uma avalanche de perguntas pra justificar o atraso, é aquele típico babaca que vai te fuzilar de questionamentos se você não atender ao celular toda vez que ele ligar, ele não vai considerar que você tem sua vida própria, seu trabalho, sua família e que precisa de espaço pra respirar, senão vai sufocar e abusar da cara dele.

O que é pior, ele vai exigir que você seja tão dependente quanto ele e que satisfaça as necesidades dele. Não me admira que tantos casamentos dão errado, quem consegue suportar uma relação doentia a esse ponto? O que uma mulher pode esperar de alguém que se auto denomina de o "o cara"?

O cara que "No meio da noite te chama pra dizer que te ama", pelo amor de Deus vai perseguir o cão e me deixa dormir seu "cara" eu tenho que acordar cedo pra trabalhar... é o que qualquer mulher sensata diria. Já imaginou ser acordada de madrugada e o "cara" com um bafo de onça e a cara toda amassada pra te chamar de "mô"? Me poupe, como diria uma amiga minha "Já que me acordou agora vai ter que me comer".

De que adianta o "cara" passar o dia todo repetindo que te ama e você não poder contar com ele na hora que mais precisar? Na prática, o amor  muito mais mais que palavras, são atitudes diárias de companheirismo, de compreensão e  de respeito.

Você aí que pretende ser o "cara" de alguma mulher, lhe faça um poema, mas antes a compreenda quando ela estiver na tpm. Ofereça flores, mas antes a faça se sentir protegida. Lhe ofereça um jantar romântico, mas antes faça ela sentir bela, desejada. Escreva cartas de amor, diga que a ama, mas antes faça ela se sentir amada. Abra a porta do carro, mas antes seja gentil com ela no dia-a-dia, não grite, não seja grosseiro.

Admita seus defeitos, peça perdão, não diga que ela é a melhor, diga que ela é a única. E o principal, não seja um babaca inseguro, grudento e dependente como o da música.  Mulheres não precisam de um "cara", mulheres precisam de um homem com H maiúsculo.


Raimundo Freire.

6 comentários:

  1. Comentei sobre isso outro dia com uma amiga, claro que toda mulher quer uma ou duas qualidades sujeridas na música, e que um homem pode apresentar e potencializar estas qualidades, ainda mais quando tem interesse real na amada, mas homem de verdade, não é esse cara ai,pois esse cara seria muito chato!
    òtimo texto, querido amigo!
    abraços, Edhy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Edhy pela visita aqui no blog, sempre pertinente e bem vinda!

      Excluir
  2. Freire morri de rir do seu ponto de vista e concordo com vc, sabe? Acho que um homem para ser "aquele cara" deve sim se vestir de toda gentileza, carinho para satisfazer uma mulher. Eu adoro homem gentil, inteligente e bem humorado, mas odeio homem pegajoso que me ligue toda hora para saber onde estou e com quem estou. Amo a liberdade e quero viver minha vida acompanhada sim, mas bajulada a ponto de me enervar confesso sinceramente que isso eu não suporto...

    Gostei do seu blog vc é alguém para se maravilhar! pisc* :))

    Beijos carinhosos!

    flor de cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por sua visita e por seus comentários "flor de cristal", volte sempre e muito!Como diria o Dalai Lama "Dê a quem você ama: asas para voar,raízes para voltar e motivos para ficar".

      Excluir
  3. Amei, já tive um relacionamento assim e sei muito bem oque é a pessoa ficar contando os segundos se vc demora e acordar no meio da noite pra dizer que te ama ninguém merece kkkkk. Parabéns pela crônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cleide Pereira por sua visita aqui no blog, volte sempre e muito!

      Excluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas