quarta-feira, junho 29, 2011

Sugestão de Leitura: A Menina Que Brincava Com Fogo - Stieg Larson



Acabei de ler e recomendo o segundo livro da triologia Milenium, A Menina Que Brincava Com Fogo, do badalado escritor sueco Stieg Larson, editado no brasil pela Companhia das letras. Uma leitura agradável, porém viciante, um enrredo muito bem escrito e contextualizado.

No livro continuamos a aventura com nossa querida Lisbeth Salander, uma bi-sexual, hacker genial, com personalidade anti-social e suas roupas bizarras. Salander após solucionar o mistério da família Vanger ao lado do jornalista investigativo Mikael Blomkvist, tem uma desilusão amorosa com este, resolve passsar um ano de férias no caribe, longe de tudo e de todos.

Através de um desvio de contas bancárias feitas através da internet, Lisbeth Salander consegue arrecadar uma fortuna e passa um ano de férias, estudando matemática avançada e tentando curar sua paixonite por Mikael Blomkvist. Acontece que quando retorna a estocolmo Lis é acusada de um triplo homicídio os quais evidentemente não cometeu.

Lisbeth Salander passa a ser retratada na imprensa sensacionalista como uma "lésbica satânica e violenta" e de repente todos os órgão policiais estão em seu encalço. O tutor de lisbeth, o advogado Bjurman,  é assassinado, na sua barriga aparece a inscrição "eu sou um porco estrupador". Os jornalistas Dag e Mia Svensson também são assassinados. Agora Lisbeth vai ter que se esconder e tentar descobrir quem são os verdadeiros culpados pelos homicídios e provar sua inocência, para isso contará com ajuda de Mikael Blonkvist.

Sua investigação trará a tona antigos segredos em uma trama sórdida que envolve juízes, policiais, médicos, jornalistas  e importantes autoridades da Suécia. Mikael Blonkvist terá a oportunidade de retribuir a Salander o fato de ela ter salvo a vida dele na saga anterior. Salander terá que mostrar toda a sua genialidade e que é uma gata com sete vidas.

Excelente leitura.


LARSON, STIEG. A Menina Que Brincava Com Fogo. Companhia das letras. 2010.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Fico impressionada com a qualidade dos textos que você recomenda. Mas um "bingo" pra ti.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas