segunda-feira, junho 13, 2011

Sugestão de Leitura: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres



Acabei de ler, e recomendo aos leitores do blog, o livro Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, do autor sueco Stieg Larson, é um suspense policial de tirar o fôlego, ideal para pessoas, como eu, que não conseguem parar de ler enquanto não desvendam o mistério por trás do enrredo.

Henrik Vanger é o patriarca de um império industrial na Suécia e contrata o jornalista Mikael Blomkvist para investigar o misterioso desaparecimento da herdeira das empresas da família Vanger, a bela Harriet Vanger, ocorrido há quarenta anos e permanecendo como um enigma insolúvel. Henrik Vanger suspeita que alguém da própia família Vanger a tenha matado nos bastidores da luta pelo poder da famíla.

Mikael Bomkvist contrata  para auxiliá-lo na investigação a jovem detetive e hacker Lisbeth Salander, uma jovem de 25 anos, cheia de piercings e tatuagens pelo corpo, com personalidade anti-social, usuária contumaz de botas e jaquetas de couro, mas com uma memória fotográfica e um talento inigualável para obter informações e produzir relatórios de inteligência.

Nossa dupla de heróis faz uma verdadeira pesquisa investigativa na trama que envolve o desaparecimento de Harriet Vanger e acabam colocando a própria vida em perigo ao scanear os meandros da numerosa e elitista família Vanger. As respostas que encontram são assustadoras e talvez terríveis demais para vir a público.

São 528 deliciosas páginas que perpassam a temática da luta pelo poder, sexo, suspense, drama, incesto, traição, triângulos amorosos, assassinatos, estupros, tecnologia da informação, herança, investigação, amor, tesão e muito, muito mistério...

Leitura inesquecível.


LARSON, STIEG. Os Homens Que Não Amavam As Mulheres. Companhia Das Letras. 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas