domingo, março 11, 2012

Seja Bem-Vindo Anjo



Gostosamente foste gerado, com carinho, em uma bela noite de luar. Você foi fruto de muito amor, seja bem-vindo e que a luz de Deus ilumine teus caminhos e te evitem tropeçar. Mas, se tropeçares, eu estarei em meu posto, velando por ti, mesmo à distância, conte sempre comigo, os laços de carinho e de amor que nos unem são inquebrantáveis.

Antes que chegues, porém, uma história quero te contar, os laços que nos unem foram programados em outras eras, em outros espaços, em vidas anteriores. São compromissos assumidos, são dívidas de gratidão, dívidas de amor. Afinal nada acontece por acaso e para um pai de verdade - um pai que ama - filhos não nascem em vão, filhos não crescem, filhos não morrem, filhos são eternos como o amor que os gerou.

Belo espero que venhas, mas não com essa beleza que murchará e voltará um dia de onde veio, desejo que venhas com a beleza da dignidade, da bondade, dos valores morais, da humildade e da mansidão que te farão belo em qualquer situação. Que a sabedoria, o carinho e o amor te acompanhem por esta vida meu pequeno anjo de luz.

Reescrevestes a história de uma fada, que de tanto te amar, te gerou, te fez abrigo no calor do próprio ventre e sonhou contigo entre poemas e estrelas. Ah, mas dizem que fadas não existem, que são fantasias, que são contos, contos de fada. Mas esta, em especial, existe. Tanto que foi capaz de te gerar, de enfrentar todos os problemas, capaz de se juntar todos os dias, só pra te dizer o quanto te ama. É meu jovem, vai logo aprendendo...são inimagináveis os mistérios, a força do pensamento e do coração de uma mulher que ama.

Iluminada seja a tua chegada, seja gentil com tua mãe. Você logo, logo descobrirá que ela tem a capacidade de amar atavicamente. Ela anda me reclamando que você chuta muito, mas eu desconfio que você tá é escrevendo poemas para ela e arrumando seus livros. Mas não se assuste, ela é capaz de fazer loucuras, loucura pelo objeto de seu amor. Seja forte, tuas irmãs precisam de um rapazinho que as defendam, você agora é o homem da casa.

Estude, estude muito, leia bons livros e logo você descobrirá que conhecimento nem sempre significa sabedoria. Ouça uma boa música, pratique esportes, aprenda a respeitar a natureza, aprenda a respeitar a si próprio. Saiba sorrir e agradecer quando acordar e admirar aquele belo sol que te abençoa. Faça-se luz para todos aqueles que cruzarem a tua vida e fuja das facilidades meu anjo, são as tempestades que produzem os melhores marinheiros.

Lindo anjo, anjo lindo, não tenhas medo. Retorne para junto dos teus, venha com saúde e com aquele velho e bom  sorriso que só você tem. Flores te esperam.. mas não se encante demais com o seu perfume, cuide de cultivar o teu próprio jardim e de distribuir as flores que colheres... elas retornarão em dobro. Seja forte, seja bom, seja honesto. Seja o nome do teu nome. Mensageiro de boas novas. Homem forte de Deus.  


Raimundo Freire

7 comentários:

  1. "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" Fenando Pessoa
    Não sei de onde vem essa inesgotável fonte de lágrimas, mas, desta vez, é de emoção. Sonhei com ele três exatos dias antes de encontrá-lo. Ele tinha que vir, fosse do jeito que fosse.
    Lindo!
    Obrigada por todas as coisas, obrigada pelo conforto e respeito deste momento.

    ResponderExcluir
  2. Freire, sempre que vejo este texto, me emociono muito. Quando preciso de carinho, de um afago, venho aqui e me deleito em tuas palavras.... nessa demonstração de carinho.... e recobro minhas energias.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li algo tão expressivo, generoso... lindo! O explendor do amor se revelando em palavras sutis e leves, bem construidas e desenhadas naquilo que de mais sublime possa existir, a vida cheia de graça, abençoada e brindada com a existência de um amor materializado em um filho. Vir aqui é reconhecer teu lado bom, é reconhecer tua inspiração espiritual de forma limpa e iluminada. Que esse anjo arcanjo, mais do que "Bem-Vindo" seja infinitamente assim. Te mantenho e eternamente te manterei guardado nos segredos de meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Me deu saudade. Resolvi, então, por aqui passear. Quando quero paz, quando te quero, venho aqui para encontrá-lo. Que bom que estás aqui. Que bom que fizestes essa homenagem, fostes magnífico! Lindo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!! E as lágrimas sempre rolam ao me deleitar em tanto significado. Cada vez que aqui pouso sinto uma emoção imensurável! São muitos os sentimentos que me causas. Perfect!

    ResponderExcluir
  6. Nunca,jamais deixarei de vir aqui. Passe o tempo, quando volto sinto todo amor. Nossa! Me acarinhando em tuas palavras. Foi generoso, li cada palavra e gostei, e gosto... Obrigada!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Esteja Com Alguém Assim

Que acredite nos teus sonhos e projetos, Quem não acredita nos teus sonhos, Não é digno de subir a bordo deles... Que já esteja de malas pro...

Postagens Mais Visitadas