
Quando uma pessoa tem interesse em conquistar faz de tudo um pouco, seja para impressionar ou chamar a atenção de quem deseja.
Muitas pessoas vestem máscaras fingem ser o que não são, gostar de coisas que detestam, disfarçam os defeitos e agradam o outro o máximo que podem.
Depois que conquistam o outro, simplesmente as pessoas mostram o que são e gostam de verdade.
Com isso surgem os conflitos e a dificuldade de convivência que acaba com o relacionamento.
Iniciamos um relacionamento com mentira que é obvio que acabaria mal.
Muitas pessoas tem este tipo de atitude por medo de serem rejeitadas, mas se esquecem que demonstrando ser o que não são, quando a verdade surgir, ocorrerá a rejeição cedo ou tarde.
Um dia a máscara cai e todo mundo mostra a que veio.
O ideal é ser autêntico em qualquer situação e sem máscaras.
Se a pessoa se apaixona por uma máscara, ou seja, por uma imagem idealizada de você mesmo, no dia que ela descobrir que você não é nada daquilo,também descobrirá que não está apaixonado(a) por você.
Aí você terá que encarar uma pessoa contra a qual é impossível usar máscaras, essa pessoa? você mesmo.
Às vezes, a pessoa se acostuma a mentir tantas vezes a mesma mentira que chega a ficar na dúvida se não é real. Há um ditado em que diz assim: "Se quer conhecer uma pessoa faça uma vigem com ela ou lhe dê poder". Só a convivência faz com que que percebamos sua real personalidade.
ResponderExcluirParabés e obrigado pelo comentário!!!
ResponderExcluirÉ, as vezes conhecemos alguém, começamos a depositar uma certa confiança nessa pessoa e de repente a máscara cai, com isso vem a frustração, a decepção e, o que é pior, a falta de credibilidade no ser humano.
ResponderExcluir